Ribeirão Preto, 26 de Julho de 2014
[ Busca avançada ]

04/04/12 - 15h15 (Atualizado em 04/04/12 às 04h13)

Confira o que abre e o que fecha em Ribeirão no feriado prolongado

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

Em decorrência do feriado de Sexta-Feira da Paixão (6) e do domingo de Páscoa (8), os estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto vão alterar seus horários de funcionamento.

Na Sexta-Feira Santa, os shoppings, o Mercado Municipal e o Novo Mercadão da Cidade não irão funcionar. Já os supermercados estabeleceram um acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio que permite o funcionamento deles no feriado. Em contrapartida, no domingo de Páscoa, os supermercados não abrirão as portas.

De acordo com o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), na Sexta-Feira da Paixão e no domingo de Páscoa o comércio do centro ficará fechado. No sábado (7), a abertura das lojas acontece das 9h às 18h.


Shoppings

Os shoppings funcionarão no sábado (7) e no domingo (8) nos horários normais. O Shopping Santa Úrsula abre no sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h. As praças de alimentação funcionam das 11h às 22h.

O Ribeirão Shopping funciona normalmente no sábado (7) das 10h às 22h e no domingo (8) das 14h às 20h. Na praça de alimentação e áreas de lazer a abertura das lojas é facultativa.

O Novo Shopping funcionará no sábado (7) das 10h às 22h. No domingo (8), a abertura as lojas é facultativa. A praça de alimentação funciona normalmente na sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8).


Mercado Municipal e Novo Mercadão da Cidade

O Mercado Municipal fecha na Sexta-Feira da Paixão e no domingo de Páscoa. No sábado (7), o mercado funciona no horário normal, das 7h às 18h.

O Novo Mercadão da Cidade funcionará normalmente no sábado (7) das 8h às 20h e no domingo de Páscoa das 8h às 14h.

 

Serviços públicos

Entre os serviços públicos, o setor de saúde mantém esquema de plantão nas UBDSs (Unidades Básicas Distritais de Saúde) para atendimentos de urgência. As unidades são a UBDS Central (centro), na avenida Jerônimo Gonçalves, 466; a UBDS Castelo Branco (leste), na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3.300; a UBDS Quintino Facci II (norte), na rua Bruno Pelicani, 70; a UBDS Sumarezinho (oeste), na rua Cuiabá, 601 e a UBDS Vila Virgínia (sul), na rua Franco da Rocha, 1.270.

Além da saúde, outros setores mantêm equipes de plantão, entre eles o Daerp, que atende a chamadas emergenciais pelo telefone 0800-771-9792, para desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgoto na rede pública.

A Central de Atendimento do Transporte Coletivo, que atende pelo telefone 118, não funcionará na sexta-feira (6). No sábado (7), o funcionamento será das 7h às 19h. O Posto de Atendimento da Transerp da Rua São Sebastião, 909, não abrirá no feriado na Sexta-Feira da Paixão, mas retoma as atividades no sábado (7), das 8h às 12h. O Posto de Atendimento da Transurb, na rua São Sebastião, 1.020, funciona com base no mesmo esquema.

A Defesa Civil atende pelo telefone 199, em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades, desabamentos e quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. A Guarda Civil Municipal atende pelo telefone (16) 3632-4747.

A coleta de lixo domiciliar será normal durante toda a sexta-feira (6). Apenas a coleta seletiva e serviços de saúde não funcionam no feriado da Sexta-Feira da Paixão.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.